Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Dieta do Leite para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada

A Dieta do Leite é uma das dietas mais antigas e é conhecida como a Dieta da Urgência.

Isso se deve ao fato de que com esta dieta é possível emagrecer rápido já na primeira semana. Há relatos de pessoas que conseguiram perder 7KG em apenas 7 dias.

Esta Dieta tem por característica a substituição da maioria das refeições por doses de leite. Trata-se de uma Dieta extremamente rígida e de baixa caloria.

Hoje você vai aprender tudo sobre esta dieta, como funciona, como fazer e benefícios. Mas antes gostaríamos de deixar uma recomendação. Clique no link abaixo e conheça o Suco Detox. É fantástico e indicado a quem deseja desintoxicar o organismo e perder peso.

===>>> Clique aqui e conheça o Suco Detox <<<===

dieta do leite

 

Como Funciona a Dieta do Leite?

O Funcionamento da Dieta do Leite para Emagrecer rápido é bastante simples. Durante 8 dias você deverá substituir a maior parte das refeições e pela ingestão de leite.

Ela é considerada uma Dieta de Urgência, por conta de ser bastante rígida. Por este motivo ela não deve ser prolongada além de 8 dias, uma vez que ela restringe bastante a alimentação.

Com esta dieta os níveis de Cálcio do organismo aumentam, com isso as células do corpo trabalham de maneira mais eficiente.

Isso resulta em uma melhora do organismo diminuindo o armazenamento de gordura localizada.

Outro fator que torna esta dieta eficiente é que possui muito pouco carboidratos. Por conta disso o organismo utiliza como fonte de energia a gordura armazenada, ocorrendo assim o emagrecimento.

É importante sempre frisar que cada metabolismo funciona de maneira diferente. Enquanto temos vários relatos de pessoas que perderam 7KG em uma semana outras podem perder 4KG e etc.

 

Benefícios do Leite

cardapio dieta do leite

O Leite é um alimento que traz muitos benefícios para a saúde além da Dieta específica.

O Leite de vaca é uma das bebidas mais consumidas no mundo e faz parte da Alimentação da maioria das pessoas.

Ele pode trazer muitos benefícios para a saúde, onde destacamos:

  • Melhora a Azia: Existem centenas de alimentos ácidos e que podem causar a sensação de Azia. Tomar um copo de leite pode ajudar a revestir o estômago e melhorar o desconforto;
  • Auxilia no Controle da Pressão Arterial: Estudos dizem que 3 porções de leites ou derivados por dia junto com 5 porções de frutas + legumes pode controlar a pressão arterial. É claro que neste caso demanda também uma dieta pobre em sal / sódio;
  • Reduz Stress e Efeitos da TPM: Beber leite pode ajudar bastante no final de um dia estressante. Auxilia no relaxamento dos músculos e nervos. Há comprovação também que o leite pode reduzir os sintomas da TPM;
  • Protege os Ossos: Os Leites e derivados são ricos em Cálcio, Fosforo, magnésio e Proteínas. Estes são elementos essenciais para boa saúde dos ossos e prevenção de doenças como Osteoporose;
  • Ajuda na Prevenção do Câncer: Há estudos que demonstram evidências que o leite auxilia na proteção de alguns tipos de câncer. O cálcio e uma gordura que são encontrados em produtos lácteos, conhecido como Ácido Linoleico Conjugado (CLA), são as substâncias apontadas por pesquisadores como os nutrientes que protegem contra o câncer do cólon;
  • Fonte de Proteínas: Todo organismo necessita de proteínas para reconstrução da massa muscular perdida durante atividades físicas. O Leite é um alimento que possui fonte rica em proteína completa. Ou seja, pode ser utilizado pelo organismo para reconstrução muscular ou crescimento da massa muscular;
  • Melhora Humor e Depressão: O leite é um alimento rico em vitamina D. Níveis adequados de vitamina D suportam a produção de Serotonina. A Serotonina é um hormônio associado ao humor, apetite e ao sono;

 

Como Fazer

nutricionista esportivo

Como dissemos anteriormente esta dieta é bastante restritiva e demanda muita força de vontade.

O primeiro passo é consultar um Médico ou Nutricionista que possa fazer uma avaliação personalizada.

Em seguida, você deverá seguir o seguinte cardápio:

1º dia: 6 copos de leite

2º dia: 4 copos de leite e duas frutas

3º dia: 2 copos de leite, duas frutas e queijo magro à vontade

4º dia: 4 copos de leite, uma fruta e uma porção de carne magra grelhada

5º dia: 2 copos de leite, duas frutas, um ovo cozido e uma porção de carne magra grelhada

6º dia: 2 copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de carne magra grelhado e queijo magro à vontade

7º dia: 3 copos de leite e três frutas

8º dia: 2 copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra grelhada e queijo à vontade

 

Vantagens

Emagrece

Existem várias vantagens em fazer este tipo de dieta. A primeira delas é são os benefícios que o leite traz para a saúde, conforme já falamos acima.

A outra vantagem é que você não precisa ficar fazendo cálculos imensos de calorias e pontos. É um Dieta Simples de seguir.

Para finalizar esta Dieta não demanda gastos com tipos de alimentos caros que incomuns. Ou seja, é acessível a maioria das pessoas.

 

Desvantagens / Contraindicações

atencao

A Dieta do Leite é uma dieta bastante rígida e exclui do cardápio vários alimentos importantes.

Isso pode ser bastante difícil de seguir, uma vez que são 8 dias seguidos com bastante restrição.

Por ela ser uma dieta restritiva, ela não privilegia a reeducação alimentar, que deve ser a prerrogativa das dietas.

Isso faz com que você tenha uma grande possibilidade de recuperar o peso perdido e voltar a engordar. Mas isso só ocorre se você não fizer a reeducação alimentar após conseguir o emagrecimento que a dieta proporciona.

Por restringir bastante a ingestão de carboidratos, a pessoa pode sofrer com alguns sintomas. Tais como fraqueza, dor de cabeça, sono excessivo, irritabilidade, tonturas, suor frio, dentre outros.

 

 

Dieta do Leite para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.