Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Dieta da Proteína para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada

A Dieta da Proteína é mais uma das Dietas utilizadas para emagrecimento por famosos e que tem dado muito resultado.

Ela consiste em ter a base da sua alimentação alimentos ricos em proteínas e excluir delas os ricos em Carboidratos.

Mas diferente da Dieta do Carboidrato, a da Proteína também diminui o consumo de gorduras, dando preferencia a alimentos magros.

Com isso a base da alimentação é feita com proteínas com pouca gordura, como frango grelhado, ovos, peixes e outros.

Neste artigo você irá aprender tudo sobre esta Dieta. Como Fazer, Como Funciona e Benefícios. Mas antes gostaríamos de deixar uma recomendação. Clique no link abaixo e conheça o Suco Detox. É fantástico e indicado a quem deseja desintoxicar o organismo e perder peso.

===>>> Clique aqui e conheça o Suco Detox <<<===

dieta da proteina

Esta Dieta tem ficado cada vez mais comum no tratamento de sobrepeso e obesidade. Embora os tipos alimentos sejam próximos da Dieta para Ganhar Massa Muscular, ela possui diferenças significativas.

No caso da Dieta da Proteína, o foco é perder peso. Por conta disso não há a ingestão de carboidratos complexos.

Além disso a quantidade de calorias ingeridas é inferior ao que o organismo necessita, diferente para ganhar massa muscular. Que, neste ultimo caso, trata-se de uma Dieta Hipercalórica e que muitas vezes até contém suplementos como Whey Protein.

 

Como Funciona a Dieta da Proteína

Esta Dieta emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar rapidamente as suas fontes de gordura.

Mas é comum sentir fraqueza e tonturas nos primeiros dias da dieta. No entanto esses sinais podem passar após 3 ou 4 dias, tempo que o organismo habitua-se à falta de carboidratos.

Além disso as proteínas são o que chamamos de construtoras de tecidos. Assim quanto mais proteína você ingerir, mais rápido será seu metabolismo.

Um dos pontos que faz diferença quando você faz uma dieta a base de proteínas é a aceleração do metabolismo. Ela potencializa a queima de gorduras e a eliminação de calorias.

Depois de consumir a quantidade certa de proteínas, supostamente você consegue perder peso até mesmo dormindo!

Evidente que isso não pode ser visto como uma regra para comer desregradamente e acreditar que irá se restabelecer dormindo.

Esta é apenas uma parte do processo. Para que ele realmente tenha efeito, você deve auxiliar a aceleração do metabolismo com atividades físicas. Atividades que auxiliem no emagrecimento (assim como qualquer dieta e qualquer atividade física, consulte-se com o seu médico).

Se essa não for a realidade da sua Dieta, provavelmente não irá ajudá-la a ser bem sucedida.

 

Benefícios

beneficios dieta das proteinas

Uma das principais vantagens desta dieta é que a mesma, com o corte radical dos carboidratos, o corpo passará a buscar outras fontes para que o mesmo possa manter-se ativo.

Ou seja, novos métodos de obter energia serão automaticamente visados pelo metabolismo.

Assim permite que este utilize, ao invés dos carboidratos, as próprias proteínas que são consumidas. Além da própria gordura, permitindo que o método seja eficaz para a perda de peso.

Fazer este tipo de Dieta Alimentar pode trazer vários outros benefícios para você e sua saúde.

Em primeiro lugar as proteínas desta dieta são nutrientes contidas em alimentos magros, livre de gorduras saturadas. Isso auxilia no controle do colesterol e previne doenças do coração.

Além disso os alimentos com alto teor de proteínas são alimentos que promovem a sensação de saciedade. Isso faz que você tenha menos fome e não caia na tentação de comer outros tipos de alimentos bastante calóricos.

 

Cardápio

cardapio do jantar

Abaixo você encontra um exemplo de Cardápio na qual você pode utilizar para 1 semana. Para as semanas seguintes, basta repetir desde o inicio:

Café da manhãAlmoçoLancheJantar

Segunda Leite desnatado com abacate Peixe cozido com espinafre temperado com gotas de limão 3 castanhas + 1 iogurte desnatado Salada de atum com aipo, alface, pepino e queijo
Terça Iogurte desnatado e queijo Frango grelhado com salada de pepino, alface, tomate Leite desnatado com 2 rolinhos de queijo e presunto Salmão grelhado com salada de brócolis, cenoura e tomate
Quarta Leite desnatado com 1 ovo cozido Omelete com queijo e presunto, salada de rúcula Iogurte desnatado com linhaça e 2 fatias de queijo Bife de peru com rúcula, abacate e limão
Quinta Vitamina de abacate com leite desnatado Atum fresco grelhado com acelga Suco de limão com ovo e queijo Frango cozido com aipo e espinafre
Sexta Iogurte desnatado e queijo Peito de frango desfiado com salada de rabanete Vitamina de abacate Omelete com espinafre refogado
Sábado Leite desnatado com 2 rolinhos de queijo e presunto Salada de alface, rúcula e pepino com abacate picado e queijo ralado 3 nozes + 1 iogurte desnatado Sopa de aipo com bife grelhado
Domingo  Iogurte desnatado ovo cozido com queijo Bife grelhado com chicória salteada Suco de limão com ovo e queijo Ovo cozido com agrião ao vapor

 

Contraindicações / Riscos

atencao

Como em qualquer Dieta que pretenda começar, recomendamos sempre consultar um Nutricionista ou Médico Nutrólogo.

Qualquer mudança nos hábitos alimentares pode causar problemas ao seu organismo e deve ser acompanhado por um profissional.

Esta Dieta em específico, possui algumas contraindicações e risco. A primeira delas é que não promove a Reeducação Alimentar.

Eliminar o carboidrato de uma alimentação não é algo que você deverá fazer para sempre. Isso faz com que você não crie o hábito correto de se alimentar.

A Exclusão dos carboidratos de sua alimentação pode causar tonturas, fadiga, cansaço constante entre outros efeitos colaterais. Sentindo qualquer destes sintomas, suspenda a Dieta imediatamente.

Além disso ela não é indicada caso você possua insuficiência Renal ou qualquer outro problema relacionado aos Rins.

Pode causar ainda dor de cabeça e desidratação. Para isso é recomendado beber ao menos 3 litros de água diariamente.

 

Boa Sorte!

 

Dieta da Proteína para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.