Dominio: dietaparaemagrecer.wiki.br
Chave: f0d9689d23fec62a699e2aeec18132336a5e9541
Hora do cache: 1542477698
Vida do cache: 1542520898
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Andar de Bicicleta Emagrece? Ergométrica? Calorias e Alternativa!

Andar de Bicicleta Emagrece mesmo? Andar de bicicleta ergométrica ou não é uma atividade física saudável e divertida.

Esta no lugar certo se é apaixonado(a) por bicicletas, ou não possui o hábito de andar e gostaria de aprender. A melhor forma de emagrecer e perder barriga é com esta atividade física.

Pedalar é um exercício aeróbico. Exercício aeróbico é aquele que refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos.

Esses exercícios trabalham a maioria dos grupos musculares de forma rítmica, como por exemplo: Andar, correr e nadar.

Apesar de ser um exercício aeróbico, andar de bicicleta irá trabalhar bastante os músculos das pernas. Isso é ótimo a quem deseja tonificar e ganhar mais músculos nessa região.

andar de bicicleta emagrece

Andar de Bicicleta Emagrece – Calorias

Todos sabe que Andar de Bicicleta, sendo ergométrica ou não, é uma ótima atividade física aeróbica e queima calorias.

Quando comparamos com outras atividades aeróbicas, facilmente notamos que esta atividade ajuda e muito no emagrecimento.

Estudos indicam que atividades com bicicleta podem chegar a queimar mais de 400 calorias por hora.

É claro que existe uma variação de acordo com seu peso, metabolismo e o ritmo que esta praticando o exercício.

Quanto maior a intensidade da atividade física com bicicleta maior será a queima de calorias. Outra dica importante que visa impulsionar os resultados é intercalar alta intensidade com baixa intensidade.

Isso pode acelerar a queima das calorias.

 

Alternativa a Andar de Bicicleta – Queima de Calorias 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Benefícios da Bicicleta

beneficios andar de bicicleta

Este é um exercício físico aeróbico de alta intensidade bem interessante a quem deseja emagrecer. Alem de trazer excelentes resultados no emagrecimento, ele ajuda e muito na saúde.

Existem vários benefícios de fazer o uso da bicicleta, mas vamos destacar os principais:

  • Condicionamento Físico: Há melhora nítida do condicionamento físico de quem usa bicicleta. Seja ela ergométrica ou bicicleta tradicional. Em pouco tempo de prática desta atividade física você sentirá muito mais condicionado(a) e com disposição;
  • Combate o Stress: Toda atividade física aeróbica é um importante elemento que auxilia a combater o stress. Como consequência também ajuda a melhorar a memória e o sono. Outro fator importante é que ajuda a diminuir os níveis de cortisol no organismo. Lembramos que o cortisol em excesso favorece o estresse. Pedalar é uma atividade prazerosa que auxilia aliviar as tensões do dia-a-dia. Mas não é apenas isso, o pedal também estimula a produção de endorfinas (neurotransmissor do bem-estar). Portanto, tire a bicicleta do fundo da garagem e comece a pedalar o quanto antes;
  • Prevenção de Doenças: Fazer exercícios físicos com regularidade ajuda no funcionamento do organismo como um todo. Isso evita o surgimento de várias doenças, especialmente doenças do coração (cardiovascular). Visando manter a saúde em dia, é importante que você comece a se exercitar. E a bike é uma ótima opção que pode auxiliar a se manter sempre saudável;
  • Economia: Você pode mudar seu meio de transporte e utilizar a bike para ir ao trabalho. Outra forma é se você já frequenta uma academia, dedicar algum tempo na bicicleta ergométrica. Hoje em dia também existem muitas ciclovias que facilitam a prática desta atividade física;

 

Como e Onde praticar

Não existe um local ideal para andar de bicicleta. Cada um adapta sua rotina e necessidade.

Muitos optam por comprar uma bicicleta ergométrica ou fazer a ergométrica na academia. Outros já preferem a sensação de ar livre e realizam seus exercícios físicos em locais abertos.

Ou ainda tem os que se matriculam em uma aula de Spinning.

O fato é que o hoje em dia a bicicleta pode ser mais usada com a construção de ciclovias. Todas as principais cidades do país possuem várias regiões com ciclovia na qual você pode até ir ao trabalho.

Ou ainda, se gosta de aventuras, pode encontrar amigos e andar de bicicleta em regiões montanhosas.

Basta você descobrir a forma que mais se adapta. O que precisa saber é o seguinte: tanto bicicleta ergométrica como tradicional queimam calorias. A única diferença entre elas talvez seja que o ritmo na ergométrica normalmente é mais linear e na bicicleta tradicional sofre mais variações.

 

E ai, bora utilizar a bicicleta?

Boa sorte…

Andar de Bicicleta Emagrece? Ergométrica? Calorias e Alternativa!
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.