Dominio: dietaparaemagrecer.wiki.br
Chave: f0d9689d23fec62a699e2aeec18132336a5e9541
Hora do cache: 1542477698
Vida do cache: 1542520898
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Pilates Emagrece? Calorias, Alternativas e Dicas para Emagrecer!

O Pilates Emagrece mesmo? Sim. Como todo tipo de atividade física, o corpo necessidade de uma fonte de energia para executar as funções.

O Pilates é uma forma de exercício físico, e como qualquer exercício, ele irá ajudar a queimar algumas calorias. Exercícios de Pilates tem como principal alvo os músculos das costas, abdominais e do quadril. Estes músculos utilizam o próprio peso corporal e resistência do corpo para trabalhar os músculos específicos.

Em sua teoria, ele ensina o corpo como utilizar seus próprios mecanismos visando estimular os músculos centrais do corpo. Os exercícios são feitos lentamente e de forma controlada.

Inicialmente, o Pilates era popular com dançarinos e em trabalho de reabilitação. Como em qualquer outra coisa, o Pilates evoluiu com o passar dos anos e há diversas técnicas diferentes com variações.

Neste artigo você irá aprender tudo sobre Pilates. Calorias, Alternativas, Benefícios e Dicas para Emagrecer com Saúde.

pilates emagrece

Pilates Emagrece – Calorias

O método de controle muscular feito normalmente no chão é talvez uma das atividades mais procuradas por quem busca uma alternativa à tradicional musculação de academia. Uma mulher de 54 kg pode perder até 175 calorias em uma aula de 1 hora de duração.

É claro que esta quantidade de calorias pode sofrer variações de acordo com cada organismo. Mas em média 175 calorias é o número apontado por especialistas em emagrecimento.

 

Alternativa ao Pilates – Queima de Calorias 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz ao acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Benefícios do Pilates

beneficios pilates

As Aulas de Pilates são muito bem vindas e possuem uma série de funções do nosso corpo. Mas normalmente ela é procurada como atividade que ajuda a tonificar os músculos, corrigir posturas e fortalecer abdômen e lombar.

Embora estes sejam os benefícios mais comuns, existem várias outras vantagens em praticar Pilates. Abaixo destacaremos as principais:

  • Aumento da Resistência Física e Mental: Fazer esta atividade necessita concentração. E o a resistência física e mental é muito estimulada;
  • Aumento da Flexibilidade: Seu corpo começa a fazer curvas que antes não fazia. Em pouco tempo de prática de Pilates já é possível notar grandes mudanças;
  • Corrige Problemas Posturais: Por fortalecer abdômen e lombar, sua postura será muito melhor;
  • Aumento da Concentração: Concentração é a chave desta atividade. Aumentará bastante após algum tempo de exercícios;
  • Tonifica a Musculatura: Especialmente do Abdômen, Quadril e Lombar;
  • Melhora a Coordenação Motora: Assim como exige concentração, a coordenação é algo muito trabalhado;
  • Promove menor Atrito nas Articulações: São atividades de baixo impacto, o que é bom as articulações;
  • Alivia Dores Musculares: Especialmente no abdômen e na lombar;
  • Ajuda a Melhorar a Respiração e a flexibilidade: É uma cadeia de melhorias. Concentração, Coordenação, Respiração e Flexibilidade;
  • Promove Relaxamento, o Bem-estar e eleva a Autoestima: Alguns dos exercícios promovem bastante o relaxamento;
  • Elimina Toxinas e facilita a Drenagem Linfática: Auxilia também na desintoxicação;
  • Melhora a postura e a Resistência Muscular: A resistência é bastante incrementada ao fazer Pilates;
  • Ajuda no controle de peso: Assim como já dissemos, o Pilates ajuda a Perder Peso;
  • Fortalece os Músculos Abdominais: É um dos focos destes exercícios;

 

Pilates ou Musculação – Qual é o melhor?

pilates ou musculação

É impossível determinar qual seja melhor, se é o Pilates ou a Musculação. Cada um tem suas características e focos diferentes.

O Pilates é uma atividade que trabalha o fortalecimento muscular em uma região mais centralizada do corpo. Tais como Abdômen, Lombar e Quadril.

Enquanto isso a Musculação engloba também musculaturas dos braços e pernas.

O Pilates é uma atividade que trabalha muito mais o poder de Concentração, equilíbrio, flexibilidade e correção de postura. Por outro lado a Musculação tem um trabalho cardiovascular mais acentuado, especialmente se forem utilizados exercícios funcionais.

Quando comparamos a quantidade de calorias gasta entre Pilates e Musculação, ai sim a Musculação leva vantagem. Neste caso a quantidade de calorias gasta com Musculação é em média 600 calorias por hora enquanto o Pilates 175.

Então escolher entre Pilates e Musculação depende muito dos objetivos que desejam ser alcançados. São duas atividades físicas excelentes ao corpo e a mente.

 

E você, concorda que o Pilates Emagrece?

Boa sorte…

 

Pilates Emagrece? Calorias, Alternativas e Dicas para Emagrecer!
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.