Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Pular Corda Emagrece? Calorias, Alternativas, Benefícios e Dicas!

Pular Corda Emagrece mesmo? Sim. Pular corda emagrece mais que caminhar ou correr ou ainda fazer Musculação. Isso ocorre porque é um dos exercícios aeróbicos mais completos e eficientes para acabar com as gordurinhas indesejadas.

Pular corda é um dos exercícios mais completos que existem. Ele afina a cintura, tonifica os músculos e ainda auxilia a combater o estresse diário.

E de quebra você ainda vai desenvolver sua coordenação motora, agilidade e equilíbrio. Embora a maioria pratique esta atividade visando emagrecimento, o fato é que é uma das atividades físicas que mais ajudam no condicionamento físico.

Parece uma atividade física simples de se fazer, mas acredite, pessoas sedentárias não passam de 1 minuto nesta atividade.

Neste artigo você irá conhecer tudo sobre Pular Corda. Calorias, Alternativas, Benefícios e Formas de praticar.

pular corda emagrece

Pular Corda Emagrece – Calorias desta Atividade Física

Todos já sabem que este tipo de atividade é extremamente benéfico a sua saúde e também ao condicionamento físico.

Mas a diferença de calorias perdidas com este tipo de atividade é muito grande. Enquanto uma caminhada em ritmo rápido pode perder 400 calorias por hora, pular corda pode queimar até 811 calorias.

Isso representa uma perda muito grande de gordura se for aliado a uma Dieta Alimentar Hipocalórica.

 

Alternativa ao Treino de Corda – Queima de Calorias 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz ao acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Benefícios

benefícios pular corda

Esta sem dúvidas é uma atividade física excelente para nossa saúde. Um dos benefícios de pular corda é que você pode otimizar sua aptidão cardiovascular e melhorar o condicionamento físico.

O sistema cardiovascular envolve o seu coração, artérias e veias, as quais se responsabilizam pelo transporte de oxigênio e sangue. Levando assim até o coração e todo o restante do corpo.

Dessa forma, melhorando essa capacidade cardiovascular, o seu corpo irá se comportar melhor de uma forma geral.

Não somente pulando corda, mas fazendo suas atividades diárias, você poderá reconhecer que se manterá menos ofegante. Comparada outras atividades de tensão baixa ou moderada, pular corda é reconhecidamente a melhor forma de melhorar o sistema cardiovascular.

Mas este não é o único benefício, envolve também:

  • Coordenação Motora: Há quem dance, salte, cante e mova as mãos simultaneamente com os pés. Mas pular corda não é tão simples como parece. Os diversos movimentos que podem ser realizados contribuem para que você exercite e melhore a sua capacidade de coordenação motora. Assim mantendo corpo e mente prontos a desafios maiores;
  • Fortalecimento Muscular: A pratica deste tipo de exercício físico promove fortalecimento muscular. Isso porque ele trabalha todos os músculos do corpo, especialmente dos membros inferiores;
  • Aumenta a Densidade Óssea: É um exercício físico conhecido para aumentar a Densidade dos Ossos. Isso ajuda a prevenir Osteoporose;
  • Baixo Custo: Não é necessário alto investimento para praticar esta atividade. Basta comprar uma corda que varia de R$30,00 a R$50,00 e começar a praticar;
  • Pouco Espaço: Outro benefício é que é possível praticar em qualquer local. Diferente da Caminhada e da Corrida, você não precisa de uma esteira ou de um local apropriado. Existem até pessoas que pulam corda dentro de quartos de hotéis quando estão em viagem;

 

A Forma Certa de Praticar

Ter o equipamento adequado é extremamente importante. Visando que tudo funcione adequadamente e que tenha os melhores resultados, precisa seguir algumas regras:

  • Cordas de PVC ou de gel são as melhores para esta pratica. A Corda de sisal não é recomendada pois é leve demais e acaba atrapalhando o desenvolvimento do treino.

O tamanho da corda deve estar perfeitamente ajustado a seu corpo. Algumas cordas possuem regulagem. Ajuste passando a corda por trás dos joelhos flexionados e puxe as pontas a frente sem faltar ou sobrar corda.

Outra maneira de saber se o tamanho está ideal, é medir conforme sua altura. Segure cada ponta e coloque o meio da corda embaixo do seu pé. Estique-a e veja se ela atinge seu ombro.

 

O que você acha, pular corda emagrece?

Boa sorte…

Pular Corda Emagrece? Calorias, Alternativas, Benefícios e Dicas!
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.