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Spinning Emagrece? → Calorias, Alternativa, Dietas e Dicas

O Spinning Emagrece mesmo? Sim. O Spinning é um exercício físico aeróbico de alta intensidade que promove a queima de gordura e aceleração do metabolismo.

Uma boa aula de Spinning, além de queimar calorias, pode trazer diversos benefícios a saúde e melhorar o condicionamento físico.

O Spinning é feito com bicicleta ergométrica, e ao realizar os exercícios é necessário orientações de um personal trainer profissional.

Durante as aulas de spinning você não ficará o tempo todo pedalando tranquilamente. Na verdade, mudará de posição diversas vezes no aparelho, e mudará também a velocidade e o peso da carga utilizada.

Estas características do Spinning fazem ele um exercício de alta intensidade. Tal exercício proporciona grande queima de calorias, o que é excelente a quem deseja emagrecer rápido e com saúde.

Na época do verão, é comum as Academias encherem de alunos a procura de Aulas de Spinning. Neste artigo irá aprender se o Spinning Emagrece mesmo, Calorias, Alternativas e Dicas visando melhorar os resultados.

spinning emagrece

Spinning Emagrece – Calorias da aula de Spinning

Diversos estudos visam quantificar a quantidade de calorias que queimamos ao realizar atividades físicas e aeróbicas.

Mas o fato é que variações podem existir em função de nosso organismo, metabolismo e intensidade.

Em geral, pessoas que participam de Aulas de Spinning perdem em torno de 600 calorias (mulheres) e 900 calorias (homens). Afirmar que Spinning Emagrece pode variar de acordo com a alimentação de cada um. Mas o que é possível afirmar é que são queimadas muitas calorias.

Esse é um número extremamente alto quando comparados a outros exercícios aeróbicos que existem. Se esta atividade física for aliada a uma Dieta Alimentar Hipocalórica, pode ocasionar uma perda de peso muito grande.

Então bora se matricular na Academia?

 

Alternativa ao Spinning – Queima de Calorias 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Alternativa 2 – Plano Detox

plano detox

Se não tem tempo aos exercícios e deseja acelerar os resultados, neste tópico irá conhecer o Plano Detox. A grande vantagem é que o custo é bem inferior, visto que aqui você consome alimentos comuns.

Você já parou para pensar como atores e atrizes conseguem perder peso rápido quando necessitam? É comum vermos notícias que ator x perdeu 20kg visando interpretar tal papel.

E porque será que você não consegue isso com esta frequência? É porque você não conhece o caminho das pedras.

Existem vários tipos de alimentos naturais que auxiliam o funcionamento do organismo, o desintoxicando.

É exatamente este método, o Plano Detox, que fez a Dra Rosi Feliciano a perder 43kg e mudar de vida. Como este método é muito eficaz, ela criou o chamado Plano Detox. Trata-se de um plano que visa auxiliar pessoas a Emagrecer e Perder Barriga rápido.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Plano Detox <<<===

 

Benefícios do Spinning

Beneficios Spinning

Os benefícios em se praticar esta atividade são muito grandes. Tanto voltados a saúde como também no emagrecimento e melhoria do condicionamento físico.

Spinning Emagrece, mas muitas vezes se torna secundário perto de tantos benefícios.

Neste tópico vamos falar um pouco mais sobre estes benefícios.

Controle de peso

Um treino de Spinning de 45 minutos possibilita que você elimine em média 500 calorias (mulheres). Esta é uma quantidade enorme, se comparado aos demais exercícios aeróbicos. É importante salientar que a quantidade de calorias que queimar vai depender da intensidade de seu treino.

O ideal é que você ajuste a bicicleta ergométrica em função da intensidade que deseja. Sempre visando progresso de resistência física.

Todo mundo deseja manter uma boa forma, e sendo aliada a uma qualidade de saúde. Aulas de bike pode ser bastante prazerosas, especialmente pois são acompanhadas de boa música.

Diminui riscos de lesão

Correr ou fazer outros exercícios aeróbicos de alta intensidade pode aumentar os riscos de lesões. Enquanto isso ingressar em uma aula de Spinning oferece menos risco de lesões que as demais atividades. Recomenda-se realizar alongamentos antes e após a prática de Spinning.

De maneira que todos os músculos possam se preparar as pedaladas motivacionais.

Tonificação da Musculatura (Tônus Muscular)

As pedaladas aperfeiçoam a qualidade dos músculos dos membros inferiores. Os benefícios do Spinning podem se estender até os músculos da região dos quadríceps, coxas e glúteos.

É possível aumentar ou diminuir a tensão exigida pela bicicleta, e assim simular subidas ou descidas. Dessa maneira também trabalhará músculos das panturrilhas.

Estendendo um pouco mais, ao se posicionar sobre a bicicleta, e com controle de respiração, você poderá tonificar os músculos da região abdominal.

Principalmente pelo fato de que quanto mais rápido você pedalar, mais gordura queimará. Assim, com a camada de gordura mais fina, os músculos ficarão mais evidentes.

Ao pedalar de forma mais lenta, você aplicará uma maior tensão, trabalhando também os músculos de forma diferenciada.

Aumento de resistência cardiorrespiratória

A prática frequente de Spinning pode te ajudar a construir uma maior resistência cardiorrespiratória. Este talvez seja um dos maiores benefícios do Spinning. Especialmente se é iniciante e durante os exercícios se sente fraco ou ofegante.

Essa melhoria na resistência pode ser reconhecida até nas atividades mais triviais do dia a dia. É possível reconhecer que não sentirá desconfortos ao subir lances de escadas.

Notará que caminhará com mais facilidade, e se manterá bem disposto durante todo o dia. Dessa maneira passará a render mais em suas tarefas diárias.

Exercício Aeróbico de baixo impacto

O Spinning é reconhecido como um exercício de baixo impacto. Isso ocorre pois ele não exige que seja posta alta pressão sobre os joelhos e articulações. Desta maneira se diferenica da maioria das opções de exercícios aeróbicos. O Spinning, se praticado respeitando as condições físicas pessoais, pode auxiliar no tratamento de artrite. Ele reduz desconfortos e dores.

Acompanhamento de progresso

A maioria das bicicletas ergométricas possuem alguns dispositivos que possibilitam o controle da quantidade de calorias queimadas. Além disso podem ser medidas a quilometragem percorrida e até mesmo o seu pulso.

Tais informações são essenciais A um bom controle e acompanhamento de seu progresso. Isso com certeza pode ser considerado um dos benefícios do Spinning. Nada mais é do que um fato motivador para você dar continuidade ao seu planejamento.

Diminui o Estresse

Qualquer exercício físico é importante para o alivio de tensão e estresse. As aulas de Spinning podem ser bastante eficientes e mais benéficas que chás calmantes.

Os instrutores são presentes e te motivam durante todo o treino. O ambiente com música contribui a um ambiente descontraído e favorável à distração e envolvimento social.

 

Dieta Alimentar visando melhorar os resultados – Dieta e Spinning Emagrece muito!

reeducacaoo alimentar 3 em 3 horas

Uma Dieta Alimentar equilibrada traz resultados incríveis se for conciliada com Exercícios Físicos (Tópico acima).

Com isso a alimentação regrada terá ainda mais efeito e você conseguirá um emagrecimento rápido. Porém existem várias Dietas que utilizam frutas e ainda podem ser utilizadas junto com atividades físicas visando emagrecimento. Aqui as principais delas:

  • Dieta sem Glúten: Glúten é uma substancia proteica com elevado grau de calorias. Ela que contribui para aumentar a massa corporal gorda. O Glúten é encontrado em vários alimentos como Aveia, Cevada, Trigo, Farinha de Trigo e derivados;
  • Dieta dos Pontos: Criada pelo Dr. Alfredo Halpern endocrinologista da Universidade de São Paulo, consiste em transformar calorias em pontos. Com ela você terá uma quantidade de pontos para consumir em cada refeição. Cada tipo de alimento possui uma quantidade de pontos calculada baseado nas suas calorias;
  • Dieta Detox: Conhecida por realizar a desintoxicação do Organismo. A Detox baseia-se em uma alimentação voltada a eliminar toxinas e líquidos de seu organismo. A ingestão total de alimentos não é restrita. Mas parte dos alimentos estão fora dos limites. Tais como leite, trigo, alimentos que possuem glúten, açúcar, frituras e alimentos processados. É necessário a abundância de vegetais e frutas frescas e alimentos anti-inflamatórios;
  • Dieta do Limão: Existem diversas versões diferentes e alcançou popularidade no Brasil e no exterior. Na versão mais popular é muito simples de ser seguida. Ela consiste em começar o dia tomando uma limonada em jejum. Ao longo do dia deverá realizar refeições equilibradas levemente hipocalóricas. Algumas versões inserem a limonada em outras refeições do dia;
  • Dieta para Perder Barriga: Focar em Perder Barriga você precisa de alimentação regrada. A base dos alimentos deve ser onde você ingira menos calorias que o organismo consome. Além disso é importante realizar atividades físicas para queima de gordura localizada;

Ainda em dúvida se o Spinning Emagrece?

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