Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Goiaba Engorda ou Emagrece? → Calorias, Benefícios e Alternativas!

A Goiaba Engorda ou Emagrece? Não Engorda! Como todo tipo de alimento, ao afirmar que não engorda estamos considerando o consumo de maneira moderada.

Embora a quantidade de calorias seja baixa, o consumo não pode ser ilimitado que qualquer alimento irá fazer acumular gordura.

As frutas são as melhores opções quando estamos falando de dieta ou saúde. São fontes de fibras, pouco calóricas, leves e possuem sabores naturais. Elas possuem insólitas quantidades de açúcar e sempre funcionais, que oferecem benefícios a saúde e não somente básicas funções nutricionais.

Alguns acabam julgando baseado no sabor adocicado, afirmando que goiaba engorda, por isso abordaremos a respeito dessa fruta tão saborosa.

Neste artigo irá encontrar mais informações e finalmente comprovar se Goiaba Engorda ou Emagrece. Além disso conhecerá as Calorias da Goiaba, Benefícios a saúde e Alternativas ao Emagrecimento.

goiaba engorda

Goiaba Engorda? Calorias da Goiaba

 

Qualquer alimento que seja nutritivo e de baixa caloria pode ser útil quando se deseja emagrecer. Além disso, engordar esta muito mais relacionado a quantidade que se ingere de um determinado alimento.

Quando falamos em Dietas com foco em Emagrecimento, alimentos como frutas, verduras, cereais e outros vegetais são essenciais. Isso porque em geral são todos alimentos de baixa caloria e bastante benéficos a saúde.

Estudos indicam que a cada 100 gramas de goiaba você irá ingerir aproximadamente 68 calorias. Não é nem preciso dizer que esta quantidade é pequena quando comparamos a outros tipos de alimentos.

Embora seja tipos de alimentos diferentes, um pão de queijo por exemplo possui aproximadamente 408 calorias a cada 100 gramas.

Então, se deseja emagrecer com saúde, considere inserir esta fruta no seu cardápio substituindo alimentos calóricos. Especialmente os doces que são ingeridos ao longo do dia.

 

Alternativas a Goiaba

Antes mesmo de prosseguir com mais informações, vamos deixar algumas alternativas que indicamos. Até mesmo porque este alimento pode não engordar, mas sozinho não é o que vai ajudar a controlar o peso.

Afinal de contas ele é um alimento de baixa caloria e não uma Dieta com foco em Emagrecer ou Controlar o Peso.

Além disso muitas pessoas podem não gostar do sabor, pois é um pouco ácido. Já outras pessoas, que possuem problemas de estômago, podem estar restritas ao consumo.

Alternativa 1 – Plano Detox

plano detox

Se não gosta do sabor do Shake ou ainda deseja acelerar os resultados, neste tópico irá conhecer o Plano Detox. A grande vantagem é que o custo é bem inferior, visto que aqui você consome alimentos comuns.

Você já parou para pensar como atores e atrizes conseguem perder peso rápido quando necessitam? É comum vermos notícias que ator x perdeu 20kg visando interpretar tal papel.

E porque será que você não consegue isso com esta frequência? É porque você não conhece o caminho das pedras.

Existem vários tipos de alimentos naturais que auxiliam o funcionamento do organismo, o desintoxicando.

É exatamente este método, o Plano Detox, que fez a Dra Rosi Feliciano a perder 43kg e mudar de vida. Como este método é muito eficaz, ela criou o chamado Plano Detox. Trata-se de um plano que visa auxiliar pessoas a Emagrecer e Perder Barriga rápido.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Plano Detox <<<===

Alternativa 2 – Queima 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Benefícios da Goiaba

beneficios da goiaba

Adicione aos benefícios citados ao longo do artigo mais uma longa descrição de vantagens. Somente após isto tire as suas conclusões se a goiaba engorda ou não!

Ingestão de fibras mais que garantidas! Cada cem 100 gramas da fruta possui 6 a 7 gramas de fibras. Comparando com outras frutas como damasco, maçãs ou bananas, os alimentos considerados com maior teor de fibras.

Outro fator importante da goiaba é seu baixo IG (índice glicêmico). Classificação estipulada a determinados alimentos com carboidratos e sua velocidade ao aumentar os níveis de açúcar no sangue.

O valor calculado é de 20 e libera o açúcar bem devagar na corrente sanguínea. Em outras palavras, diabéticos podem consumir sem medo de terem picos elevados.

goiaba engorda

Pensando nas mulheres, a goiaba aumenta a fertilidade em função do alto teor de ácido fólico. Obesas que não conseguem engravidar optam pela fruta visando ampliar a fonte de fertilidade e ter uma alimentação mais saudável.

Já a quem sofre de problemas no coração, o potássio presente na fruta auxilia a manter a pressão arterial normal. Além de equilibrar o sódio e o potássio.

Cerca de 100 gramas possuem aproximadamente 400 miligramas deste nutriente. Quando o sódio está mais alto que o potássio surge as elevações da pressão.

A Goiaba também possui isoflavonoides, carotenoides e polifenóis, que previnem as inflamações em vasos sanguíneos. Dessa maneira há uma diminuição do colesterol ruim e aumento do bom.

O hipotireoidismo (falta de cobre e zinco) também pode ser controlado com o consumo da goiaba. Ela auxilia a corrigir a função da tireoide. O resultado está em acelerar o metabolismo barrando o aumento de peso.

A goiaba está presente na lista de alimentos que protegem as células de um possível desenvolvimento do câncer. O licopeno é o antioxidante responsável por isso, que não permite o crescimento das células cancerígenas.

O resultado final de tudo isso é uma pele radiante, já que devido a vitamina E, são reduzidos os problemas de acnes.

Antes de finalizar, vamos deixar um vídeo a respeito dos benefícios:

 

E você, acha que a Goiaba Engorda ou Emagrece?

Boa sorte…

Goiaba Engorda ou Emagrece? → Calorias, Benefícios e Alternativas!
5 (100%) 2 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.