Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Laranja Engorda ou Emagrece? → Calorias, Benefícios e Alternativas!

A Laranja Engorda ou Emagrece? Não engorda, se consumida corretamente. As frutas podem e devem fazer parte de qualquer dieta. A laranja, rica em oxidantes e vitamina C, além de saborosa, traz muitos benefícios à saúde.

Entretanto, muitos evitam a fruta porque acreditam que laranja engorda. Quando o assunto é dieta, vira e mexe escutamos: “Suco de laranja é calórico!” “Laranja engorda!” “Suco de laranja engorda e não pode em dieta!”

Mas já parou para pensar se isso ocorre mesmo? Quem deseja emagrecer precisa mesmo excluir a laranja e o suco de laranja da alimentação? Como já adiantamos, não é necessário retirar de sua alimentação.

As calorias desta fruta são relativamente baixas quando comparadas com outros tipos de alimentos. Além é claro de não serem calorias vazias, como por exemplo as dos refrigerantes.

Neste artigo irá conhecer tudo sobre esta fruta e se a Laranja Engorda ou Emagrece. Além de obter informações sobre as Calorias, Benefícios a Saúde e Alternativas ao emagrecimento.

laranja engorda

Laranja Engorda? Calorias da Laranja

 

Existem muitos alimentos que são importantes a quem deseja perder peso com saúde. Em sua grande maioria, são vegetais como verduras, legumes e também as frutas.

Isso porque estes alimentos são bastante saudáveis, fazem bem a saúde e possuem quantidade pequena de calorias.

Somando todos estes fatores, aliado a que alguns destes alimentos aumentam a saciedade, são imprescindíveis a quem deseja emagrecer.

A Laranja é um destes alimentos. Estudos mostram que a cada 100 gramas de laranja são encontradas aproximadamente 50 calorias, variando de acordo com a qualidade.

Quando comparamos com outros alimentos, especialmente doces, frituras e gorduras, a quantidade de calorias é muito pequena. Além de que são calorias saudáveis e repletas de vitaminas e nutrientes.

Além disso, é importante que o consumo deste alimento seja feito junto a seu bagaço. Isso porque parte das vitaminas estão no bagaço e também o organismo gasta calorias ao digeri-lo. Ou seja, boa parte das calorias consumidas são gastas na própria digestão.

Além disso ela pode ser consumida logo após as refeições, como sobremesa, ou substituindo alguns outros alimentos. A todos que possuem dúvidas com Dietas, o recomendado é sempre consultar com um Nutricionista.

Pois somente ele é capaz de realizar a montagem de um cardápio / dieta personalizados a seu organismo.

 

Alternativas a Laranja

Antes mesmo de prosseguir com mais informações, vamos deixar algumas alternativas que indicamos. Até mesmo porque este alimento pode não engordar, mas sozinho não é o que vai ajudar a controlar o peso.

Afinal de contas ele é um alimento de baixa caloria e não uma Dieta com foco em Emagrecer ou Controlar o Peso.

Além disso muitas pessoas podem não gostar do sabor, pois é um pouco ácido. Já outras pessoas, que possuem problemas de estômago, podem estar restritas ao consumo.

Alternativa 1 – Plano Detox

plano detox

Se não gosta do sabor do Shake ou ainda deseja acelerar os resultados, neste tópico irá conhecer o Plano Detox. A grande vantagem é que o custo é bem inferior, visto que aqui você consome alimentos comuns.

Você já parou para pensar como atores e atrizes conseguem perder peso rápido quando necessitam? É comum vermos notícias que ator x perdeu 20kg visando interpretar tal papel.

E porque será que você não consegue isso com esta frequência? É porque você não conhece o caminho das pedras.

Existem vários tipos de alimentos naturais que auxiliam o funcionamento do organismo, o desintoxicando.

É exatamente este método, o Plano Detox, que fez a Dra Rosi Feliciano a perder 43kg e mudar de vida. Como este método é muito eficaz, ela criou o chamado Plano Detox. Trata-se de um plano que visa auxiliar pessoas a Emagrecer e Perder Barriga rápido.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Plano Detox <<<===

Alternativa 2 – Queima 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

Benefícios

benefícios laranja

Todos sabemos que a Laranja é uma fruta com diversas propriedades que fazem bem a nossa saúde. Além disso ela, ao contrário do que muitos imaginam, não engorda se evitar o excesso.

Antes mesmo de falar um pouco mais sobre as propriedades e sobre benefícios, recomendamos assistir o vídeo abaixo. Trata-se de uma matéria exibida no Jornal Hoje sobre esta fruta:

Agora que já viu um pouco mais sobre esta fruta, vamos falar um pouco sobre as principais propriedades:

  • É um potente antioxidante: esta fruta está composta por vitamina C, betacaroteno e flavonoides. Estes em conjunto agem como um potente antioxidante, na qual ajuda na limpeza do organismo prevenindo doenças degenerativas, vasculares, cardíacas, câncer, entre outros;
  • Cuida da saúde da pele: a laranja possui propriedades muito benéficas a pele. Isso ocorre pois ela auxilia a manter a pele hidrata e saudável. É ideal ao reconstruir a pele e reparar os tecidos lesionados;
  • É uma fonte rica de vitamina C: vitamina C possui um papel essencial no organismo. Ela auxilia na formação do colágeno, dentes, ossos, glóbulos vermelhos, e favorece a absorção de ferro dos alimentos e a resistência as infecções;
  • Reduz o estresse e a depressão: o ácido cítrico devido a grande riqueza em vitaminas e oligoelementos faz com que esta fruta seja uma grande aliada no combate aos momentos de estresse e depressão;
  • Favorece o sistema digestório: a laranja possui magnésio. Ele é um mineral que se relaciona com o funcionamento do intestino, nervos e músculos. Atua como um analgésico voltado as dores de estômago. Além de desinfetar e dissolver os resíduos acumulados, facilitando assim a digestão;
  • É depurativa: a laranja possui nutrientes que auxiliam na eliminação das substâncias que não foram metabolizadas. Tais substancias ficam alojadas em diferentes órgãos. Também possui propriedades microbicidas e desinfetantes, que ajudam na melhoria da saúde do organismo;
  • Ajuda na absorção de ferro: a vitamina C aumenta notavelmente a absorção de ferro. Ajudando assim aquelas pessoas que sofrem de anemia ferropriva;
  • Combate o colesterol: ao ser uma fonte rica de vitamina C, fibras, flavonoides e betacaroteno, este fruto é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).

 

Outros Benefícios a saúde:

Nervos

A laranja é ideal para acalmar os nervos em momentos de crise. No entanto, é recomendado preparar uma infusão com folhas de laranja em uma xícara de água bem quente.

Problemas do sistema urinário

Contra os problemas da bexiga e da próstata, beber suco de laranja durante o dia ajudará a estimular suas funções. Combaterá também infecções e ajudará a desinflamar.

Amigdalite

Se deseja combater esse problema é recomendado beber em jejum um copo de suco de laranja. O mesmo deve ser batido com três cristais de áloe vera.

Obesidade

Por seu baixo conteúdo em carboidratos e propriedades depurativas, a laranja auxilia no combate a obesidade.

Combater rugas

A laranja mantém a pele hidratada, ativa a circulação e evita a aparição precoce de rugas. Além de beber o suco de laranja puro, é recomendado adicionar a polpa de laranja como compressa no rosto durante 15 minutos.

Gastronomia

A laranja é utilizada em muitas sobremesas na cozinha, você pode beber seu suco natural. Além é claro de adicionar a pratos diferentes e dar um toque especial às carnes, entre outros.

Limpador de laranja

É surpreendente a forma na qual a laranja pode ajudar na limpeza de alguns locais dentro de sua casa.

No entanto, você terá que colocar em um frasco algumas cascas de laranja, água e um pouco de vinagre. É possível também adicionar em um Spray e usar ao limpar eletrodomésticos, vidros, vidrarias, vitrais, cristais, entre outros.

Além disso, a laranja pode ser utilizada ao limpar metais. Basta esfregá-la na peça que você deseja limpar e enxaguar em seguida.

É importante lembrar que é possível utilizar também o suco da laranja. Basta umedecer uma esponja, por exemplo, com o suco e esfregá-la na peça.

Cabelo brilhante

Se possui um cabelo ressecado e sem brilho, remova as cascas de laranja em vinagre de maçã. Em seguida aplique sobre o cabelo úmido e enxágue.

 

E você, acredita que a Laranja Engorda ou Emagrece?

Laranja Engorda ou Emagrece? → Calorias, Benefícios e Alternativas!
4.64 (92.73%) 11 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.