Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Refrigerante Engorda? → Calorias, Contra-indicações e Alternativas!

Refrigerante Engorda mesmo? Sim. É sempre importante lembrar que você só engorda se consumir mais calorias do que gastar.

Mesmo se beber refrigerante diariamente, é possível não engordar se tiver atividades que queime estas calorias. Mas quando dizemos que o refrigerante engorda, estamos nos referindo que esta é a famosa “caloria vazia“.

Ou seja, que não traz nenhum nutriente, vitamina ou benefícios a saúde. Em outras palavras, ao consumir este tipo de bebida estará apenas ingerindo energia através do açúcar.

A ingestão de refrigerante não oferece nenhum beneficio ao nosso corpo. Muito pelo contrário, além de engordar, o refrigerante pode causar graves problemas gástricos a nossa saúde.

E ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o refrigerante não é o principal responsável pelo terror que assombra o universo feminino: a celulite. Segundo alguns estudiosos, não existem nada comprovado de que o refrigerante seja o vilão do surgimento dos terríveis furinhos indesejáveis na pele.

Neste artigo irá conhecer se realmente o Refrigerante Engorda. Além de obter as calorias, contra-indicações e alternativas a sua saúde e ao emagrecimento.

refrigerante engorda

Um pouco mais sobre os Refrigerantes

No fim do século 19, era vendido em farmácias como xarope de carbonatado ou simplesmente soda. Hoje não é mais encontrado em farmácias e se transformou na febre de todos os tempos.

Possui vários tipos e sabores, com direito a disputa de marcas, latinhas personalizadas, urso polar, limãozinho ou bonequinhos. Ou ainda até mesmo disputa de comerciais entre gostosas e bonitinhos.

O refrigerante é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para água. A marca que domina as vendas, como já deve saber, é a Coca-Cola.

 

Refrigerante Engorda? Calorias do Refri

 

Embora a Coca-cola seja o refrigerante mais consumido no mundo, quando passamos as informações estamos referindo a todos. Tanto Guaraná, Soda, Fanta e outros saborosos refrigerantes são calorias vazias, fazem mal a saúde e engordam.

A estimativa é que uma lata de refrigerante possua aproximadamente 140 calorias. Determinar que irá engordar não é possível pois depende do seu gasto calórico diário.

Mas o que é possível afirmar é que são calorias que seu corpo deverá queimar. Isso sem ter benefício nenhum a sua saúde.

Com um Marketing muito agressivo, marcas como a Coca Cola se tornou hábito de muitos Brasileiros. É comum encontrarmos os “viciados” nesta bebida. Realmente ela possui um sabor bastante refrescante, especialmente em um país onde o calor é predominante.

Mas o recomendado é sempre substituirmos esta bebida por outros alimentos, especialmente as frutas. A bebida pode ser substituída por sucos naturais, mas o ideal é ingerir a fruta diretamente.

Isso ocorre pois o nosso organismo gasta calorias ao digerir frutas, especialmente as que possuem bagaços. Ou seja, ao comer uma laranja o seu organismo irá queimar parte das calorias ingeridas ao digeri-las.

 

Alternativas ao Refrigerante

Antes mesmo de prosseguir com mais informações, vamos deixar algumas alternativas que indicamos. Até mesmo porque agora já sabe que refrigerante engorda e possui uma lista imensa de contra-indicações.

Afinal de contas ele é um alimento com calorias vazias e não deveria fazer parte de uma Dieta com foco em Emagrecer ou Controlar o Peso.

Além disso muitas pessoas podem não gostar do sabor, pois é um pouco ácido. Já outras pessoas, que possuem problemas de estômago, podem estar restritas ao consumo.

Alternativa 1 – Plano Detox

plano detox

Se não gosta do sabor do Shake ou ainda deseja acelerar os resultados, neste tópico irá conhecer o Plano Detox. A grande vantagem é que o custo é bem inferior, visto que aqui você consome alimentos comuns.

Você já parou para pensar como atores e atrizes conseguem perder peso rápido quando necessitam? É comum vermos notícias que ator x perdeu 20kg visando interpretar tal papel.

E porque será que você não consegue isso com esta frequência? É porque você não conhece o caminho das pedras.

Existem vários tipos de alimentos naturais que auxiliam o funcionamento do organismo, o desintoxicando.

É exatamente este método, o Plano Detox, que fez a Dra Rosi Feliciano a perder 43kg e mudar de vida. Como este método é muito eficaz, ela criou o chamado Plano Detox. Trata-se de um plano que visa auxiliar pessoas a Emagrecer e Perder Barriga rápido.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Plano Detox <<<===

Alternativa 2 – Queima 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Contra-indicações e Efeitos Colaterias

caracteristicas refrigerante

A lista de contra-indicações e efeitos colaterais de consumir refrigerantes é bastante extensa. Mas vamos destacar os principais.

1- Gordura em lugares estranhos do corpo

Beber refrigerante light ou normal leva você a armazenar gordura em torno do fígado e dos músculos. Isso pode contribuir para a resistência à insulina e diabetes.

Pessoas que consomem uma lata de refrigerante diariamente, durante seis meses, podem ter a quantidade de gordura em torno do fígado e dos músculos acrescidas entre 132 e 142%, além de 11% de aumento nos níveis de colesterol.

2- Barriga de refrigerante light

Não é surpresa que este açúcar todo do refrigerante cause ganho de peso, e causa! Mas o que surpreende é que o refrigerante light também vai aumentar o seu peso.

Pesquisadores da Universidade de Ciências do Texas monitoraram 475 adultos por 10 anos. Eles descobriram que aqueles que consumiam refrigerante diet tiveram aumento de 70% na circunferência da cintura durante estes 10 anos.

Isso comparado com aqueles que não bebiam esta bebida. E os que consumiam 2 latas de refrigerante light por dia aumentaram até 500% o tamanho da cintura!

Outro estudo feito em paralelo pelos mesmos pesquisadores mostrou que pode ter sido o aspartame presente no refrigerante o vilão. Isso ocorre pois ele aumenta o nível da glicose no sangue, o que causa aumento de peso.

3- Envelhecimento precoce

Light ou normal, todos os refrigerantes de cola contém fosfatos, ou ácido fosfórico. Trata-se de um ácido que dá à este tipo de refrigerante o seu sabor picante e aumenta sua vida útil.

Este ácido é encontrado em muitos outros alimentos como: carne vermelha, laticínios e nozes, mas não em excesso. Em excesso, ele pode levar a problemas cardíacos e renais, perda de massa muscular e osteoporose, além de acelerar o envelhecimento.

Um estudo publicado em uma edição do Jornal FASEB de 2010 descobriu que os níveis excessivos de fosfato encontrados nos refrigerantes ocasionaram com que os ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os ratos cujas dietas tinham níveis mais normais deste ácido.

4- Caramelo causador de câncer

No ano de 2011, o Centro sem fins lucrativos de Ciência no Interesse Público pediu ao Food and Drug Administration a proibição da coloração caramelo artificial usado ao fazer Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes de cola.

A razão: dois contaminantes na coloração (2-metilimidazol e 4-metilimidazol) são causadores de câncer em animais. Tal ameaça que seria desnecessária, uma vez que a coloração é puramente estética.

Apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol são suficientes para ser uma ameaça de câncer. E os refrigerantes de cola mais populares contêm 200 microgramas em cada meio litro do produto.

5- Problemas hormonais

Não são apenas os refrigerantes em si que estão causando todos os problemas. Praticamente todas as latas de refrigerante de alumínio são revestidas com uma resina epóxi chamado bisfenol A (BPA).

Ela é utilizada para impedir que os ácidos dos refrigerante reajam com o metal. O BPA interfere com os hormônios e tem sido associado a vários tipos de doenças: infertilidade, obesidade, diabetes e até algumas formas de câncer.

 

E você, acredita que o Refrigerante Engorda?

Refrigerante Engorda? → Calorias, Contra-indicações e Alternativas!
4.5 (90%) 2 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.