Dominio: dietaparaemagrecer.wiki.br
Chave: f0d9689d23fec62a699e2aeec18132336a5e9541
Hora do cache: 1542477698
Vida do cache: 1542520898
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Dieta Paleolítica para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada

A Dieta Paleolítica tem este nome porque visa simular uma alimentação mais natural, semelhante ao da era Paleolítica.

Nesta época os hábitos e costumas bem como alimentação era bastante rudimentares e não tinha a civilidade que temos hoje.

Apesar do nome, a Dieta Paleolítica, ou Dieta Paleo, como também é conhecida, não é propriamente uma Dieta. Mas sim um estilo alimentar usado em era primitiva.

A denominação se refere ao modo como nossos ancestrais se alimentavam na Era Paleolítica. Em um período que abrange de 3 milhões atrás até por volta de 10 mil anos antes de Cristo.

Hoje você vai aprender mais sobre a Paleolítica. Como Funciona, Como Fazer, Benefícios e Contraindicações. Mas antes gostaríamos de deixar uma recomendação. Clique no link abaixo e conheça o Suco Detox. É fantástico e indicado a quem deseja desintoxicar o organismo e perder peso.

===>>> Clique aqui e conheça o Suco Detox <<<===

dieta paleolítica

Apesar de ser inspirada nos hábitos dos antepassados e de suas práticas parecerem estranhas, aos olhos do modo moderno de se alimentar, os estudos clínicos recentes de mais alta qualidade mostram que essas práticas “duvidosas” têm melhorado rapidamente vários indicadores de saúde, começando pela redução da gordura corporal.

De modo geral, o foco da dieta em alimentos de maior qualidade (alta densidade nutricional), faz com que as funcionalidades e o equilíbrio hormonal ajam a favor do organismo.

A partir deste equilíbrio, a compulsão por alimentos ruins reduz muito (doces, massas, etc). Quando se percebe aumento da energia, da disposição e emagrecimento em poucos dias.

 

Como Funciona a Dieta Paleolítica

A principal premissa da Dieta Paleolítica é consumir alimentos naturais. Alimentos estes que faziam parte da Dieta do homem na era Paleolítica, antes do surgimento da agricultura.

Como na era das cavernas não se controlavam calorias, a Dieta Paleo também prega a alimentação sem um controle rígido. Assim não há nenhuma imposição sobre a quantidade do que se coloca no prato.

O mais importante nesta Dieta é o tipo de alimento e não seu valor energético. Se fôssemos listar a filosofia da Dieta Paleolítica em tópicos, poderíamos elencar tais características:

  • Comida de qualidade. Sem os alimentos industrializados dos tempos atuais, as famosas “porcarias” que comemos;
  • Alimentação rica em proteína animal: Nas Dietas atuais as calorias contribuem somente com aproximadamente 15% das calorias. Na época Paleolítica esse valor estava mais próxima de 19-35%;
  • Menor ingestão de carboidratos, e preferência pelos de baixo Índice Glicêmico;
  • Alto consumo de fibras;
  • Consumo moderado a alto de gorduras mono e polinsaturadas, e um equilíbrio entre os ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6;
  • Nada de açúcar, comida processada, cereais e grãos;
  • Mais potássio do que sódio na Dieta;
  • Quantidade em cada porção a vontade, sem contagem de calorias.

 

Benefícios da Dieta Paleolítica

beneficios dieta paleo

Fazer a Dieta Paleo pode trazer muito mais benefícios do que somente a Perda de Peso.

É claro que se você esta aqui provavelmente esta em busca de Perder Gordura em primeiro lugar. Mas porque não perder gordura e fazer bem a saúde?

Abaixo listamos alguns dos principais benefícios da Paleo:

  • Melhora problemas de Hipertensão: Uma vez que são proibidos alimentos industrializados, há redução drástica no consumo de Sódio. O Sódio é o maior vilão para quem tem problemas de pressão arterial e possui grande quantidade em produtos industrializados. Além disso os produtos industrializados trazem outros tipos de conservantes e corantes que podem fazer mal a sua saúde;
  • Perda de Peso: A maioria das pessoas que utilizam esta Dieta emagrecem e aumentam a massa muscular. Este se deve a que a Dieta Paleolítica, junto com atividade física, acelera o metabolismo e nos dá os ácidos graxos necessários para queimar a gordura armazenada. Por isso existem até pessoas que fazem esta Dieta para Hipertrofia;
  • Melhora a Saciedade e Humor: As comidas ricas em proteínas e gorduras boas saciam nosso apetite. A energia que ingerimos por meio destes alimentos é liberada por nosso organismo de forma gradual. Isto determina que não experimente essa sensação de fome constante e contribui a estabilizar nossos níveis de açúcar no sangue. Este último evita as mudanças bruscas de humor;
  • Abdômen Definido: As fibras da Dieta Paleo, junto do consumo de água, acabam com o inchaço. Este inchaço na maioria dos casos são gerados pela Dieta Ocidental. Além disso, esta dieta melhora a flora intestinal e deste modo, possibilita uma digestão correta.

 

Cardápio da Dieta Paleo

cardapio do jantar

Como já dissemos ao longo do artigo, não há uma estipulação exata das quantidades que se deve comer.

Por conta disso, não é possível estabelecer um cardápio preciso. Mas sim indicar os tipos de alimentos que podem e que não podem ser ingeridos.

O que você pode comer na Dieta Paleo

  • Vegetais: evitando seus grãos (cereais e leguminosas). Não se preocupe com suas gorduras naturais (ex: azeite extra-virgem, óleo de coco e castanhas). Evite apenas gorduras vegetais processadas/industrializadas/hidrogenadas, tais como óleos de canola, soja, girassol, milho.
  • Carne Animal (carnes, peixes, aves). Não se preocupe com suas gorduras saturadas naturais, ou partes com maior colesterol.
  • Ovos, verduras e frutas silvestres, principalmente as menos ricas em açúcares;
  • Demais Frutas e raízes/tubérculos (consuma com moderação, essencialmente enquanto você recupera a saúde e alcança o peso ideal do seu organismo). Após isto, consuma à vontade;
  • Laticínios: Há versões paleo que aceitam que você use laticínios fermentados e integrais (com a gordura natural do leite). Há variações que consomem queijos, manteiga de leite e às vezes iogurte natural integral. Isso realmente pode ajudar na sua alimentação. Manteiga e Queijo, por exemplo, tornam tudo mais saboroso.

O que você não pode comer na Dieta Paleo

  • Grãos (cereais e leguminosas) – provenientes da agricultura, tais como trigo, arroz, milho, soja, feijão. Afinal na Era Paleolítica não existia agricultura. Estes alimentos são ricos em amidos e anti-nutrientes;
  • Alimentos Industrializados (processados na indústria): bolachas, biscoitos, doces, óleos vegetais de sementes (de canola, girassol, soja e milho, margarinas). Desconfie de alimentos com ingredientes que você não conheça. Ou ainda que seus avós não teriam (ou tenham) ideia do que sejam (conservantes, estabilizantes, sequestrantes, aromatizantes, etc).
  • Bebidas doces (coma frutas inteiras… evite beber somente o suco delas). Sucos adoçados ou “de caixinha” são ainda piores. Sobre refrigerantes, nem é necessário comentar.
  • Farináceos de grãos (principalmente alimentos feitos com farinha de trigo), tais como bolos, biscoitos, pães e 99% das coisas que você encontra na padaria.

 

Containdicações / Riscos

atencao

Embora seja preze uma alimentação saudável, a Paleolítica também tem seus riscos. Por isso recomendamos sempre que ao começar qualquer Dieta Alimentar consulte um Nutricionista ou Médico Nutrólogo.

Algumas das Contraindicações / Riscos que detectamos foram:

  • Jejuns: Se for seguir ao pé da Letra, a Era Paleolítica prezava por longos jejuns de 16 a 24 horas. Nos tempos atuais sabemos que isso vai contra todos os indicativos para aceleração do metabolismo. Se for seguir alguma versão da Paleolítica e tiver jejuns, pule esta parte;
  • Colesterol e Problemas de Coração: A Paleolítica defende a ideia de que não é necessário se preocupar com ingestão de gorduras. Muita carne vermelha envia muita gordura saturada ao organismo. Isso pode ser ruim para o Colesterol e com o tempo causar problemas de coração;
  • Carne a Vontade: É um pouco contraditório e depende de bom senso. É claro que você pode utilizar este tipo de alimento, mas o excesso pode causar efeitos colaterais. Se for consumido em exagero, além de não emagrecer você causará sobrecarga dos rins e retirada de cálcio dos ossos. Se for para abuscar de carnes, abuse do peixe;

Boa Sorte!

 

Dieta Paleolítica para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.