Dominio: dietaparaemagrecer.wiki.br
Chave: f0d9689d23fec62a699e2aeec18132336a5e9541
Hora do cache: 1542477698
Vida do cache: 1542520898
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Inscreva-se hoje em nossa Lista

Coca Cola Zero Engorda? → Calorias, Alternativa e Efeitos Colaterais

Coca Cola Zero Engorda mesmo? Por muito tempo, acreditava-se que o refrigerante zero era uma alternativa para quem estava de dieta e cortando o açúcar e as calorias. Por exemplo, se você tivesse com vontade de comer doces, o refrigerante zero seria uma forma de satisfazer esse desejo. Mas será que vale a pena? Será que o refrigerante zero engorda?

Mas, na prática, não é bem assim. Há muita controvérsia sobre o assunto, e a maioria dos profissionais garante que o consumo desse tipo de refrigerante é maléfico para a saúde.

Mas, afinal, que tipo de problema o consumo de refrigerante zero pode causar? Ele é mesmo indicado para quem deseja emagrecer? Essas são apenas algumas das principais dúvidas sobre o assunto.

Neste artigo irá aprender se a Coca Zero Engorda. Saberá também a diferença entre Zero, Light e Diet, Calorias, Efeitos Colaterais e Alternativas ao Emagrecimento.

coca cola zero engorda

Afinal, a Coca Cola Zero Engorda?

Já parou e pensou que os refrigerantes zero podem enganar o cérebro e faze-lo pensar que ainda esta com fome quando não esta? Consumir refrigerante zero engorda, baseado nos resultados opostos ao que você imaginava sobre perda de peso.

Pesquisadores revelaram que bebidas de baixa ou sem calorias podem na verdade encorajar que você coma demais e contribuir a obesidade.

Cientistas estão atribuindo essa descoberta a uma reação química do cérebro quando a sacarina é inserida na corrente sanguínea. Ela ocorre com pessoas que consomem refrigerantes zero regularmente e não com uma que não consome.

Em baixa quantidade, os cientistas acreditam, o cérebro pode distinguir entre adoçante sem calorias e açúcar normal. Mas naqueles que consomem refrigerante zero diariamente, novos testes demonstram que o cérebro se confunde e não sabe mais a diferença.

Quando isso ocorre, a ingestão calórica e o consumo de energia posterior não pode ser “calculado” e o cérebro pensa que precisa de mais alimentos. Neste caso, a pessoa sentirá fome e acabará por comer mais.

Em outras pesquisas realizadas, concluíram que consumidores de refrigerante zero apresentaram um aumento da circunferência da cintura em 70% comparando com pessoas que não o consumiram.

Segundo laudo deste outro grupo de pesquisadores, isso ocorre devido à forma como os adoçantes artificiais confundem as papilas gustativas e a fatores psicológicos que levam a pessoa a se dar o direito de ingerir alimentos mais calóricos, uma vez que não estão consumindo calorias na bebida.

Se objetivo é emagrecer ou buscar saúde, o recomendado é não consumir nenhum tipo de refrigerante.

Outro grande problema destes refrigerantes é que, mesmo não possuindo açúcar, possuem grandes concentrações de sódio, corantes, acidulantes, conservantes e xarope. Todos eles fazem mal a saúde.

Além disso, a maioria das pessoas que desejam controlar o peso bebem esse tipo de refrigerante sem açúcar com a ideia de “compensação”. Mas não adianta ingerir bebida “zero” e continuar com uma Dieta Alimentar inadequada. O que emagrece de fato é uma reeducação alimentar, e a ingestão de alimentos que oferecem benefícios ao organismo.

 

Definição de Zero, Light e Diet

A grande maioria das pessoas não sabem a diferença entre essas denominações. O primeiro passo se deseja entender as diferenças entre tais denominações, é saber que diet é um produto isento de algum nutriente.

No caso dos refrigerantes, o que ocorre é a isenção de açúcares. Ou seja, refrigerante Diet não possui absolutamente nada de Açúcar. Já a definição de algo light deve ser empregada naqueles que apresentam redução mínima de 25% em algum nutriente ou calorias (quando comparados com o alimento tradicional).

O termo zero indica normalmente que o produto é “zero açúcar”, isso, em outras palavras, é sinônimo de uma bebida diet. Mas essas diferentes versões de nomenclatura provavelmente fazem parte apenas de uma estratégia de marketing. Elas tem objetivo de atingir públicos diferentes com produtos muito semelhantes.

É válido lembrar que a primeira Coca-Cola sem açúcar possuía o nome de Diet Coke. Mas, seguindo razões comerciais, o nome foi alterado para Coca-Cola Light. Tal mudança foi permitida porque, tecnicamente, um produto diet também é light (uma vez que diminui em mais de 25% algum componente).

Em seguida, foi lançada a Coca-Cola Zero, que se diferencia da Light pela composição dos adoçantes substitutos do açúcar. De acordo com informações do próprio site da Coca Cola, “a diferença está no sabor. Em cada fórmula é utilizado uma mistura de adoçantes própria, que produz um sabor diferente e especial”.

 

Calorias da Coca Cola Zero

Como já sabemos, a Coca-Cola Zero é uma bebida que preza pelo valor de zero calorias a quem consome. Mas isso é um tanto contraditório e causa a sensação errada nas pessoas que consomem.

Como citamos acima, estudos comprovaram que os adoçantes presentes nesta bebida induzem o organismo a se comportar de forma que engorda.

Como por exemplo, enganar o cérebro com relação as calorias ingeridas e confundi-lo quando consumir mais calorias. Isso fará com que tenha a sensação de fome mesmo quando ingerir alimentos calóricos.

Outro ponto que pesa contra este tipo de refrigerante é que causa a sensação de que esta consumindo baixa calorias e acaba descontando em outros alimentos. De nada adianta consumir uma bebida com zero calorias e continuar com uma alimentação desregrada.

Portanto, mesmo que esta em busca de perder peso, o ideal é não consumir nenhum tipo de refrigerante.

 

Alternativas ao Refrigerante Zero

Antes mesmo de prosseguir com mais informações, vamos deixar algumas alternativas que indicamos. Até mesmo porque este alimento não engorde, mas sozinho não é o que vai ajudar a controlar o peso.

Afinal de contas ele é um alimento de baixa caloria e não uma Dieta com foco em Emagrecer ou Controlar o Peso.

Além disso muitas pessoas podem não gostar do sabor, pois é um pouco ácido. Já outras pessoas, que possuem problemas de estômago, podem estar restritas ao consumo.

Alternativa 1 – Plano Detox

plano detox

Se não gosta do sabor do Shake ou ainda deseja acelerar os resultados, neste tópico irá conhecer o Plano Detox. A grande vantagem é que o custo é bem inferior, visto que aqui você consome alimentos comuns.

Você já parou para pensar como atores e atrizes conseguem perder peso rápido quando necessitam? É comum vermos notícias que ator x perdeu 20kg visando interpretar tal papel.

E porque será que você não consegue isso com esta frequência? É porque você não conhece o caminho das pedras.

Existem vários tipos de alimentos naturais que auxiliam o funcionamento do organismo, o desintoxicando.

É exatamente este método, o Plano Detox, que fez a Dra Rosi Feliciano a perder 43kg e mudar de vida. Como este método é muito eficaz, ela criou o chamado Plano Detox. Trata-se de um plano que visa auxiliar pessoas a Emagrecer e Perder Barriga rápido.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Plano Detox <<<===

Alternativa 2 – Queima 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Efeitos Colaterais

calorias coca cola zero

Não é de hoje que temos informações que os refrigerantes, especialmente os Diet, Light e Zero não são saudáveis. No caso destas versões, elas possuem ainda mais efeitos colaterais que o refrigerante normal.

Isso porque estas bebidas contém uma quantidade superior de sódio e também possui adoçantes. O aspartame é um dos adoçantes de baixa caloria mais famosos, mas também o mais polêmico.

Ele também é conhecido como E951, é 200 vezes mais doce do que o açúcar comum. Ele já foi ligado a vários efeitos colaterais desde que foi introduzido em alimentos na década de 1980.

Entre os supostos males à saúde, estão câncer, alergias, nascimentos prematuros.

A Pepsi afirma que a falta de confiança dos consumidores no aspartame é a principal razão das pessoas estarem desistindo do refrigerante diet nos EUA.

Embora isso ocorra, o aspartame é descrito como um dos ingredientes mais testados do mundo.

Ainda que o nome aparente menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em vários aspectos. Apesar de não possuir açúcar no caso do zero e, portanto, o valor calórico bem inferior do que o do refrigerante normal, eles possuem uma quantidade de sódio muito superior em sua fórmula, colaborando a retenção de líquido e aumento da pressão arterial.

EXCESSO DO SÓDIO

A maioria dos problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. Isso se deve ao fato de existir uma maior quantidade de sódio nos refrigerantes com menor número de calorias. Eles ajudam a compensar a falta do açúcar, melhorando o sabor.

O grande problema é que o excesso de sódio pode causar diversos malefícios a saúde. Tais como aumento da pressão arterial, lesão ao fígado e aos rins, acúmulo de líquidos e edema.

 

Se possível, substitua esta bebida de sua Dieta!

Classifique este post
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.