Dieta do Leite para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura Localizada
A Dieta do Leite é uma das dietas mais antigas e é conhecida como a Dieta da Urgência.
Isso se deve ao fato de que com esta dieta é possível emagrecer rápido já na primeira semana. Há relatos de pessoas que conseguiram perder 7KG em apenas 7 dias.
Esta Dieta tem por característica a substituição da maioria das refeições por doses de leite. Trata-se de uma Dieta extremamente rígida e de baixa caloria.
Hoje você vai aprender tudo sobre esta dieta, como funciona, como fazer e benefícios. Mas antes gostaríamos de deixar uma recomendação. Clique no link abaixo e conheça o Suco Detox. É fantástico e indicado a quem deseja desintoxicar o organismo e perder peso.
===>>> Clique aqui e conheça o Suco Detox <<<===
Como Funciona a Dieta do Leite?
O Funcionamento da Dieta do Leite para Emagrecer rápido é bastante simples. Durante 8 dias você deverá substituir a maior parte das refeições e pela ingestão de leite.
Ela é considerada uma Dieta de Urgência, por conta de ser bastante rígida. Por este motivo ela não deve ser prolongada além de 8 dias, uma vez que ela restringe bastante a alimentação.
Com esta dieta os níveis de Cálcio do organismo aumentam, com isso as células do corpo trabalham de maneira mais eficiente.
Isso resulta em uma melhora do organismo diminuindo o armazenamento de gordura localizada.
Outro fator que torna esta dieta eficiente é que possui muito pouco carboidratos. Por conta disso o organismo utiliza como fonte de energia a gordura armazenada, ocorrendo assim o emagrecimento.
É importante sempre frisar que cada metabolismo funciona de maneira diferente. Enquanto temos vários relatos de pessoas que perderam 7KG em uma semana outras podem perder 4KG e etc.
Benefícios do Leite
O Leite é um alimento que traz muitos benefícios para a saúde além da Dieta específica.
O Leite de vaca é uma das bebidas mais consumidas no mundo e faz parte da Alimentação da maioria das pessoas.
Ele pode trazer muitos benefícios para a saúde, onde destacamos:
- Melhora a Azia: Existem centenas de alimentos ácidos e que podem causar a sensação de Azia. Tomar um copo de leite pode ajudar a revestir o estômago e melhorar o desconforto;
- Auxilia no Controle da Pressão Arterial: Estudos dizem que 3 porções de leites ou derivados por dia junto com 5 porções de frutas + legumes pode controlar a pressão arterial. É claro que neste caso demanda também uma dieta pobre em sal / sódio;
- Reduz Stress e Efeitos da TPM: Beber leite pode ajudar bastante no final de um dia estressante. Auxilia no relaxamento dos músculos e nervos. Há comprovação também que o leite pode reduzir os sintomas da TPM;
- Protege os Ossos: Os Leites e derivados são ricos em Cálcio, Fosforo, magnésio e Proteínas. Estes são elementos essenciais para boa saúde dos ossos e prevenção de doenças como Osteoporose;
- Ajuda na Prevenção do Câncer: Há estudos que demonstram evidências que o leite auxilia na proteção de alguns tipos de câncer. O cálcio e uma gordura que são encontrados em produtos lácteos, conhecido como Ácido Linoleico Conjugado (CLA), são as substâncias apontadas por pesquisadores como os nutrientes que protegem contra o câncer do cólon;
- Fonte de Proteínas: Todo organismo necessita de proteínas para reconstrução da massa muscular perdida durante atividades físicas. O Leite é um alimento que possui fonte rica em proteína completa. Ou seja, pode ser utilizado pelo organismo para reconstrução muscular ou crescimento da massa muscular;
- Melhora Humor e Depressão: O leite é um alimento rico em vitamina D. Níveis adequados de vitamina D suportam a produção de Serotonina. A Serotonina é um hormônio associado ao humor, apetite e ao sono;
Como Fazer
Como dissemos anteriormente esta dieta é bastante restritiva e demanda muita força de vontade.
O primeiro passo é consultar um Médico ou Nutricionista que possa fazer uma avaliação personalizada.
Em seguida, você deverá seguir o seguinte cardápio:
1º dia: 6 copos de leite
2º dia: 4 copos de leite e duas frutas
3º dia: 2 copos de leite, duas frutas e queijo magro à vontade
4º dia: 4 copos de leite, uma fruta e uma porção de carne magra grelhada
5º dia: 2 copos de leite, duas frutas, um ovo cozido e uma porção de carne magra grelhada
6º dia: 2 copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de carne magra grelhado e queijo magro à vontade
7º dia: 3 copos de leite e três frutas
8º dia: 2 copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra grelhada e queijo à vontade
Vantagens
Existem várias vantagens em fazer este tipo de dieta. A primeira delas é são os benefícios que o leite traz para a saúde, conforme já falamos acima.
A outra vantagem é que você não precisa ficar fazendo cálculos imensos de calorias e pontos. É um Dieta Simples de seguir.
Para finalizar esta Dieta não demanda gastos com tipos de alimentos caros que incomuns. Ou seja, é acessível a maioria das pessoas.
Desvantagens / Contraindicações
A Dieta do Leite é uma dieta bastante rígida e exclui do cardápio vários alimentos importantes.
Isso pode ser bastante difícil de seguir, uma vez que são 8 dias seguidos com bastante restrição.
Por ela ser uma dieta restritiva, ela não privilegia a reeducação alimentar, que deve ser a prerrogativa das dietas.
Isso faz com que você tenha uma grande possibilidade de recuperar o peso perdido e voltar a engordar. Mas isso só ocorre se você não fizer a reeducação alimentar após conseguir o emagrecimento que a dieta proporciona.
Por restringir bastante a ingestão de carboidratos, a pessoa pode sofrer com alguns sintomas. Tais como fraqueza, dor de cabeça, sono excessivo, irritabilidade, tonturas, suor frio, dentre outros.