Fluoxetina Daforin Emagrece? → Bula, Preço e Dosagem!
A Fluoxetina Daforin Emagrece mesmo? É um medicamento que tem o principio ativo Cloridrato de Fluoxetina e é utilizado como Antidepressivo.
Quando tratamos de perder de peso, a maioria das pessoas que querem emagrecer rápido de qualquer forma acabam usando qualquer medicamento para alcançar o objetivo.
Muitas vezes elas nem se dão conta que a saúde deve ser colocado em primeiro lugar. Sair por aí tomando qualquer medicamento pode ser muito mais perigoso do que imaginamos.
O Cloridrato de Fluoxetina é conhecido também pelo seu nome comercial mais famoso, chamado Prozac.
Apesar de ser classificada como antidepressivo, a fluoxetina é usada também para vários outros distúrbios. Tais como transtorno obsessivo-compulsivo, síndrome do pânico, bulimia nervosa e especialmente a Ansiedade.
É exatamente a Ansiedade é uma dos maiores vilões de quem tem Sobrepeso ou Obesidade. Neste artigo você vai conhecer tudo sobre a Fluoxetina Daforin. O que é, como funciona, quando usar e alternativas mais saudáveis.
Mas antes gostaríamos de deixar uma recomendação. Clique no link abaixo e conheça o Suco Detox. É fantástico e indicado a quem deseja desintoxicar o organismo e perder peso.
===>>> Clique aqui e conheça o Suco Detox <<<===
Este medicamento possui outros nomes comerciais além de Prozac. Ele é conhecido também como Fluoxetine, Fludac, Veronita, Eufor 20, Daforin e Vicsel.
A dosagem de cada comprimido varia de 10mg a 20mg. A versão em gotas é encontrada de 20ml e 30ml. Neste caso a cada 20 gotas corresponde a 20ml de fluoxetina.
Para que serve o Fluoxetina
O Cloridrato de Fluoxetina, que é o famoso Prozac, é utilizado por pessoas que sofrem com depressão. Além disso, ele também é indicado para tratamentos de:
- Irritabilidade e Disforia;
- Transtorno Disfórico Pré-Menstrual;
- Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC);
- Tensão Pré-Menstrual;
- Ansiedade;
- Irritabilidade;
- Bulimia nervosa;
- Entre outros.
Ele pertence à classe de medicamentos chamados inibidores seletivos da reabsorção da serotonina. Aumenta as concentrações de serotonina, hormônio que ajuda a manter o equilíbrio mental.
A Serotonina é um neurotransmissor, ou seja, é uma substância envolvida na comunicação entre os neurônios.
A Serotonina age com a regulação do humor, das emoções, do sono e do apetite. Níveis baixos de serotonina no sistema nervoso central podem provocar depressão do humor, alterações de comportamento, e ainda provocam alguns distúrbios no sono e no apetite.
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais frequentes da fluoxetina são:
- Náuses (Normalmente de 12% a 29% das pessoas;
- Insônia (de 10 a 33%);
- Diarreia (8 a 18%);
- Redução da libido (1 a 11%);
- Dor Muscular (sem estimativa);
- Redução do Apetite (4 a 17%);
- Ansiedade (6 a 15% dos casos);
- Cansaço (Sem estimativa);
- Sonolência (5 a 17%);
- Retardo na Ejaculação e Impotência Sexual (7%);
Em geral, os efeitos colaterais da fluoxetina surgem no início do tratamento e somem com o tempo. A Fluoxetina parece ser o antidepressivo ISRS que menos provoca efeitos adversos na área sexual.
Estamos preparando algumas sugestões de Medicamentos Naturais para que você não tenha que depender deste tipo de medicamento.
Aguarde em breve nesta mesma página novidades.
Boa Sorte!
Clique aqui para voltar a Home.