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Treinamento Funcional Emagrece? → Calorias, Alternativas e Benefícios!

O Treinamento Funcional Emagrece mesmo? Sim. O treinamento funcional emagrece muito pois acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias além de definir o corpo. Portanto, é uma excelente opção a aquelas pessoas que já estão cansadas de ficar horas e horas fazendo exercícios chatos.

O treinamento funcional é composto por movimentos que integram todos os grupos musculares e não trabalhem somente músculos isolados. São exercícios quase sempre diferentes, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo realiza.

Tais como: agachar, girar, empurrar, correr, pular e etc. Além é claro do estilo de vida de cada pessoa no dia a dia e suas limitações.

Neste artigo você aprenderá tudo sobre treinamento funcional e como ele pode fazer perder peso e perder barriga. Além de informações como Calorias, Alternativas e Benefícios da pratica desta atividade física.

treino funcional emagrece

Treinamento Funcional Emagrece – Calorias

Afirmar que o treinamento funcional emagrece é complicado pois são necessários outros fatores, como a alimentação. Mas o que se pode afirmar é que se trata de um treino muito eficiente para queimar calorias.

A quantidade de calorias gastas pode variar de um metabolismo a outro ou ainda de intensidade. Mas estudos indicam que este tipo de treinamento pode queimar até 800 calorias por hora.

Essa é uma quantidade muito grande de calorias quando comparamos a outros exercícios aeróbicos. Uma caminhada por exemplo se tiver boa intensidade pode queimar até 400 calorias, o que representa a metade.

Portanto o Treino Funcional é excelente a quem esta em busca de emagrecimento.

 

Alternativa ao Treino Funcional – Queima de Calorias 48 Horas

q48

A principal reclamação da maioria das pessoas que lutam pelo emagrecimento por não praticar exercícios é a falta de tempo.

Mas o que a maioria não sabe é que não é necessário 1 hora por dia dedicadas a atividades físicas. O que é mais incrível ainda é que existem treinos que podem ser feitos em apenas 15 minutos.

Estudos comprovam que alguns tipos de treinos de alta intensidade intercalados, podem queimar até 10x calorias.

Isso mesmo, em menos tempo (15 minutos) você pode queimar 10x mais calorias com este tipo de atividade. Isso porque este tipo de treino é extremamente eficaz para acelerar o metabolismo.

O mais famoso e que da mais resultados destes treinamentos é o Q48. Já ajudou milhares de pessoas a emagrecer e ganhar condicionamento físico.

Ele foi elaborado pelo Vinícius Poseibon que é um Preparador Físico de grande conhecimento em emagrecimento. Com este treino, você fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas após a realização da atividade física.

Assista o vídeo abaixo e verá que Caminhada Emagrece, mas este tipo de atividade Emagrece muito mais.

===>>> Clique neste link e assista um vídeo sobre o Q48 <<<===

 

Benefícios

beneficios treino funcional

Além de ser uma excelente maneira de ajudar quem deseja emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional melhora a postura. Além disso melhora também a flexibilidade, força, coordenação motora, aptidão cardiovascular e muscular.

Uma das principais vantagens do treinamento funcional é o amplo número de diferentes exercícios. É possível treinar durante um ano um treino a cada dia, sem repetir.

O treinamento é muito dinâmico, não monótono e pode ser praticado ainda como Hiit. Metade do tempo que você destinaria ao tradicional equipamento de musculação, você consegue otimizar nesse treino.

O treino funcional melhora a habilidade e aptidão ao realizar movimentos cotidianos, como agachar, empurrar, levantar, puxar e saltar. Além disso, melhora o desempenho na atividade física e ajuda na prevenção lesões musculares.

E, ainda, aprimoram o funcionamento cardíaco, facilitam a circulação sanguínea e fortalecem tendões e articulações.

 

Todos podem praticar este Treinamento?

O treinamento funcional pode ser feito por quem deseja perder peso. Ou ainda melhorar a flexibilidade e aptidão cardiorrespiratória, e ganhar mais força muscular.

Ele não trabalha músculos separadamente, e pode ser feito até mesmo por pessoas sedentárias.

Não há restrições quanto a prática, mas é recomendado que consulte um médico antes de iniciar exercícios aeróbicos.

Afinal de contas, fazer check-up é sempre bem-vindo.

 

Dieta Alimentar para melhorar os resultados

dieta paleolítica

A atividade física em si sem estar em conjunto com uma alimentação equilibrada pode trazer pouco ou nenhum resultado.

É como se estivesse esvaziando um barril com uma lata e uma mangueira acrescentando líquido de outro lado. É fundamental que possua uma sintonia com a alimentação.

Com isso, existem diversas Dietas que podem ser utilizadas junto com atividades físicas para emagrecimento. Abaixo algumas delas:

  • Dieta sem Glúten: Glúten é uma substancia proteica com elevado grau de calorias e que contribui para elevar a massa corporal gorda. O Glúten é encontrado em vários alimentos como Aveia, Cevada, Trigo, Farinha de Trigo e derivados;
  • Dieta Detox: Conhecida por realizar a desintoxicação do Organismo. A Detox se baseia em uma alimentação voltada a eliminar toxinas e líquidos de seu organismo. A ingestão total de alimentos não é restrita, mas boa parte dos alimentos estão fora dos limites, como leite, trigo, alimentos que possuem glúten, açúcar, frituras e alimentos processados. É necessário a abundância de vegetais e frutas frescas e alimentos anti-inflamatórios.
  • Dieta Cetogênica: É a forma de se alimentar que tem como objetivo fazer seu corpo queimar gordura como combustível. Estudos indicam que existe um estado natural do metabolismo chamado Cetose. A Cetose é o momento que ocorre no organismo quando não possui mais fonte de energia proveniente a alimentação e o glicogênio armazenado já foi consumido. No metabolismo cetogênico o organismo utiliza tanto gorduras vindas da alimentação quanto gorduras armazenadas como fonte de energia.
  • Dieta para Ganhar Massa Muscular: Ganhar Massa Muscular requer uma alimentação específica. Especialmente se você quer impulsionar os resultados. Para Ganhar Massa Muscular o recomendado é uma dieta hipercalórica, ou seja rica em calorias. Mas não são todos os tipos de alimentos. A Alimentação precisa ser rica em alimentos com proteína, como ovos, leite e derivados, carnes magras como filé grelhado e outros;

E ai, já começou a fazer?

Boa sorte.

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